domingo, 16 de agosto de 2015

Asian Kung-Fu Generation

Hey!!!


Vocês conhecem a banda de J-Rock Asian Kung-Fu Generation? Quem é fã de Naruto, Bleach e Fullmetal Alchemist já ouviu canções deles (confesso que fui conhecer por causa da abertura de Naruto...rsrsrs). 



A banda é composta por Takarhiro Yamada (baixista e vocal), Masafumi Goto(vocalista e guitarrista),Kensuke Kita (guitarrista e vocal) e Kiyoshi Ijichi(baterista), teve seu primeiro álbum lançado em 2000 junto com o artista Caramelman e depois seu álbum independente sob título The Time Past and I Could Not See You Again com músicas somente em ingles. Somente no ano seguinte que compõem sua primeira música em japones chamada Konayuki. Em 2002 assinam com a Ki/oon Record (Sub-selo da Sony). 

Quem conhece a banda (se eu falar alguma asneira podem me corrigir...hehehehe) deve concordar comigo ao dizer que Haruka Kanata foi a música que trouxe maior reconhecimento ao AKFG (apesar de Konayuki ter sido a que fez a banda ser conhecida) e  levou a assinatura de contrato com a Sony que relançou o álbum sob seu selo, e a música acabou tornando-se o tema de abertura de Naruto em 2003.

Uma das minhas aberturas favoritas de Anime

AKFG nos anos seguintes esteve bastante ativos em festivais, albuns, singles, dvd's o que renderam boas premiações e vendas de álbuns. Além de performar músicas temas de animes bastante conhecidos como Rewrite de Fullmetal Alchemist e After Dark de Bleach e trilhas sonoras de longas. Mas não pense que são conhecidos apenas por serem trilhas sonoras de filmes e animes, também teve vários singles que fizeram muito sucesso no Japão, como World Apart de 2005 e Sore Dewa, Mata Ashita de 2012 que esteve em 1 lugar no ranking da Oricon, além de Siren(2004), Rewrite(2004), Kimi No Machi Made(2004), Blue Train(2005), Aru Machi no Gunjo (2006), After Dark(2007) Shinseiki no Love Song(2009), Solanin (2010) estiveram entre os 5 primeiros lugares no ranking da Oricon,
 Abaixo alguns videos da banda que eu mais curto, pois é difícil escolher uma música preferida já que essa pegada meio Indie Rock misturada com o estilo clássico do Rock japones me agradou muito me fez curtir e gostar de quase todas as músicas da banda, sobre os clipes não tenho muito o que falar pois clipes deles nem sempre tem uma lógica:


Essa música foi lançada esse ano juntamente com
 4 videos dentre esses 3 são de músicas antigas que 
não tinham video ainda. 



Abertura de Bleach...
 é um dos clipes que mais gosto de assistir


Essa é uma das minhas preferidas, o destaque ao contra-baixo
 faz ela dá um toque mais pesado ao ritmo e contrasta com as guitarras 
bem agudas o que fica um som legal e diferenciado em alguns
 aspectos ao ouvir.

Ahh...esse ano a Jw8 está trazendo eles para o Brasil, o show ocorrerá no dia 15 de novembro em São Paulo no Carioca Club...pena que moro um cadim longe e não terei condições de ir, mas espero que venham mais vezes e na próxima eu possa ir. Espero que tenham gostado do post e possam conhecer melhor a banda!!!

Beeeijos!!


Fonte: anime.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário